domingo, 17 de julho de 2011

Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 2: o fim digno de uma das séries mais famosas do cinema...



Acabou. O fim da trajetória de Harry Potter está sendo exibida nas salas de cinema. A segunda parte de Reliquias da Morte deixa o fã apreensivo como acontece em qualquer conclusão de uma história. Além de ser o fim da série de cinema, o último filme apresenta grande qualidade no roteiro, nos efeitos especiais que ao meu ver é o resultado da evolução que as produções do bruxo mais famoso do mundo foi passando ao a longo dos anos.

O filme se inicia na empreitada de Harry: encontrar as Horcruxes remanescentes de vocês sabem quem (Voldemort, para quem não conhece a história) para enfraquece-lo e conseguir derrota-lo na batalha final que se aproxima.

A trajetoria coloca Harry e seus inseparáveis amigos: Hermione e Ron na tarefa dura e perigosa para conseguir salvar o mundo da ameaça de Voldermort e seus seguidores. O filme apresenta fatos que surpreende aqueles que não leram os livros e somente acompanhou a história pelos filmes (caso desse que escreve o texto) e de admiração daqueles que leram as edições e viram as produções cinematográficas.



Analisando pelos filmes, Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 2 encerra o série de maneira emocionante e digna. Conversei com algumas pessoas que leram os livros e me afirmaram que a película está fiel ao último livro. Não posso comparar o livro com o filme, mas ao meu ver algumas cenas de climax poderiam ter transmitido mais dramaticidade que acredito que o livro tenha passado.

Contudo, ao meu ver trata-se de uma bela produção que foca muito em toda a trajtória de seus personagens principais e das emoções que esses sentem e transmitem para o público que acompanhou toda a saga de Harry. O filme encerra com muita qualidade e emoção que cativa principalmente os fãs e aqueles que não são Pottermaniacos, ou seja é um baita filme que ninguém pode perder...

Abraços!!